Agentes penitenciários decretam greve geral em Rondônia
Quarta, 13 de Março de 2019 - Atualizado as 10h41min

Agentes penitenciários de Rondônia decretaram greve geral por tempo indeterminado nesta terça-feira (12). A categoria já seguia em mobilização grevista desde o dia 18 de janeiro.

À Rede Amazônica, a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores de Rondônia (Singeperon), Dahiane Gomes, disse que a greve foi anunciada há 15 dias, mas só foi confirmada nesta terça.

Ainda segundo a presidente da categoria, no momento há 70% dos agentes de braços cruzados. Parte deles se concentraram na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) durante a tarde.

O motivo do movimento é o veto de um acordo orçamentário que implantaria um plano de carreira e realinhamento nos salários, além do cumprimento da recomendação de que haja um agente para cada cinco presos nas unidades prisionais.

Segundo a categoria, o acordo orçamentário foi prometido pelo Coronel Marcos Rocha (PSL) enquanto ele atuava na Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) e vetado quando assumiu o governo de Rondônia.

A reportagem tentou contato durante o dia com a assessoria do governo para ter um posicionamento. Porém, até o fechamento desta publicação, as ligações não foram atendidas.

  • Fonte: G1/RO
Rondônia Governo do Estado
Publicidade
loading... Carregando conteúdo...

Digite aqui seus comentários.

Reload the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 
Publicidade