Cacoal - Projeto de recuperação da sub-bacia do Pirarara realiza Dia Especial no Campo
Terça, 25 de Dezembro de 2018 - Atualizado as 09h41min

O Ministério Público do Estado de Rondônia, com a participação de parceiros do Projeto Recuperar Renascer nas Águas, realizou neste mês de dezembro o primeiro dia especial no campo em propriedade da Linha 07, no município de Cacoal.

O dia especial é uma atividade relativa ao projeto Recuperar Renascer das Águas em execução pela Promotoria de Justiça da Comarca de Cacoal. O evento contou com a participação da Promotora de Justiça da Curadoria do Meio Ambiente em Cacoal, Valéria Giumelli Canestrini, técnicos do Ministério Público e parceiros do Projeto (SEDAM, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Cacoal-COMDEMA, Secretaria Municipal de Agricultura de Cacoal, Conselho Municipal de Agricultura de Cacoal e a ONG Ecoporé-Ação Ecológica do Guaporé) e proprietários de imóveis rurais com áreas de preservação permanente no entorno da sub-bacia do Rio Pirarara.

Mesmo debaixo de chuvas, ocorreu uma visita a uma das nascentes do imóvel, foram entregues mudas pela parceira Ecoporé e um “bate-papo” com os participantes, repassando informações como a importância da manutenção do trabalho realizado, do plantio por conta do proprietário.

O projeto prevê, ainda, a realização de outras atividades na zona rural. Durante o evento, os proprietários tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e deram relatos da importância da recuperação das nascentes a fim de garantir os recursos hídricos.

  • Fonte: Assessoria
Rondônia Governo do Estado
Publicidade
loading... Carregando conteúdo...

Digite aqui seus comentários.

Reload the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 
Publicidade