Defesa Civil de Pimenta Bueno emite “Alerta” para população ribeirinha
Segunda, 03 de Dezembro de 2018 - Atualizado as 11h43min

Devido o volume de chuvas que caiu em toda a Região Norte do país, especialmente em Pimenta Bueno (RO), por onde passam dois rios com grande volume de água, sendo Melgaço e Pimenta Bueno, a Defesa Civil através da prefeitura, “Alerta” a população ribeirinha, tanto na zona urbana, quanto rural, que há grande risco de enchentes iminente.

A população de Pimenta Bueno já sofreu diversas vezes com enchentes, sendo as que mais marcaram em 2010 e 2014, sendo este último ano, o que mais desabrigou pessoas e a agua chegou a lugares aonde dantes não havia alcançado. A época, foram centenas de famílias desabrigadas e a fim de evitar que isto volte a se repetir, o prefeito Sóstenes Silva (PP), colocou toda a estrutura do poder executivo, para atender a população.

Alerta total para os ribeirinhos de Pimenta Bueno.

No domingo, houve reunião com membros da Defesa Civil e secretários da administração, que desenvolveram a partir de recomendações do chefe do poder executivo, um comunicado de “alerta” e ainda, um cronograma de prevenção, que levará informação e havendo iminência de enchente, as famílias serão removidas de suas casas em segurança.

Participaram da reunião o prefeito interino de Pimenta Bueno, Sóstenes Mendes Silva, Maria Aparecida de Oliveira, que é Secretária Municipal de Planejamento, Gestão e Coordenação Geral, além do Conselho Municipal de Defesa Civil.

  • Fonte: Correio de Rondônia
Rondônia Governo do Estado
Publicidade
loading... Carregando conteúdo...

Digite aqui seus comentários.

Reload the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 
Publicidade