ID Jovem será aceito na 20ª Expoac em Cacoal
Quarta, 08 de Agosto de 2018 - Atualizado as 12h31min

Oficialmente anunciado pela assessoria de comunicação da Associação Rural de Cacoal - Arca, o ID Jovem, projeto de benefícios para juventude brasileira do Governo Federal será aceito na meia entrada da vigésima Exposição Agropecuária de Cacoal que se realizará de 08 a 12 de agosto deste ano. 

 

Felicidade para os jovens de baixa renda que realizaram o Cadastro Único na Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho e agora poderão utilizar o aplicativo do ID Jovem que garante a meia entrada. Por meio de reunião realizada na Câmara Municipal de Cacoal no dia 26 de junho com os representantes do Conselho Municipal de Juventude, o Presidente da Arca, representantes da Prefeitura de Cacoal por meio do Procon como mediadores da pauta que seria para esclarecer quanto ao direito do jovem, que vai além da meia entrada.A Expoac já aceita a carteirinha de estudante em todas as edições, e ano passado aceitaram alguns jovens com a ID, mas só em 2018 oficialmente foi divulgada a aceitação da meia entrada, já que houve maior informação e divulgação do Programa de inclusão que beneficia jovens de 17 a 29 com renda de família inferior a dois salários mínimos.

 

Os conselheiros da juventude comemoraram já que eram poucos os locais que ainda não aceitavam a ID Jovem, que é Lei.por meio de Decreto do Planalto. A Festa que é tradicional no município de Cacoal, inicia nesta quarta-feira e terá  nomes famosos como Wesley Safadão, Anitta e Conrrado & Alessandro. A Expectativa é o Parque de Exposições cheio e a cidade com muitos turistas movimentando a economia do município.

  • Fonte: Assessoria
Publicidade
loading... Carregando conteúdo...

Digite aqui seus comentários.

Reload the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 
Publicidade