Governo de Rondônia realiza formação para professores da Educação de Jovens e Adultos, em Porto Velho
Quarta, 20 de Novembro de 2019 - Atualizado as 21h01min

Gestores e Professores buscam mais qualificação em Formação Continuada

O Governo de Rondônia, por meio da Secretária de Estado da Educação, está realizando a Formação Continuada para os professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA), trabalhando sobre o tema de Gestão da Aprendizagem.

De acordo com a coordenação, a formação tem por objetivo promover melhorias na qualidade da educação básica, especialmente da modalidade da educação de jovens e adultos. Ao todo 120 pessoas entre gestores, professores e coordenadores pedagógicos dos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (Ceejas) estão participando da formação que segue até quinta-feira (21).

A coordenação informou ainda que esta é uma formação que o governo está proporcionando a todos os envolvidos na educação dos jovens e adultos, e aos que atuam no sistema prisional. “Esta formação vai permitir que os nossos coordenadores pedagógicos, nossos professores, reflitam sobre as práticas pedagógicas, e desenvolvam novos métodos e propostas curriculares que se adequem a este público, visando a melhor qualidade do ensino”, pontuou Luciane Lina que atua no Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Neja).

O secretário de Estado da Educação de Rondônia, Suamy Vivecananda, ressaltou a importância dos professores e gestores pedagógicos estarem informados sobre o parecer 11/2000, do Conselho Nacional de Educação (CNE) e Câmara de Educação Básica (CEB). Informou ainda que o Governo do Estado tem investido e priorizado a qualidade da educação e tem feito aquisição de equipamentos (computadores, impressoras, nobreacks) para escolas, Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos e materiais didáticos para os estudantes. “O governo entende que os nossos gestores, e professores, são agentes de transformação e por isso tem investido na formação continuada, pois é meio da educação de qualidade que teremos uma sociedade melhor”, disse.

A coordenação informou ainda que os gestores e professores pedagógicos contemplados com esta formação continuada são dos municípios de Alta Floresta, Ariquemes, Cacoal, Cerejeira, Corumbiara, Cabixi, Costa Marques, Espigão do Oeste, Extrema, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Jaru, Ji-Paraná, Alvorada, Presidente Médici, Urupá, Machadinho do Oeste, Ouro Preto, Mirante da Serra, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Nova Brasilândia, Santa Luzia, Novo Horizonte, São Francisco do Guaporé, São Miguel, Seringueiras, Vilhena, Colorado e Porto Velho. E tem parceria com a Brasil Presente e Centro de Ensino Tecnológico de Brasília (Ceteb).

  • Fonte: Por Cléber Souza/Secom
Publicidade
loading... Carregando conteúdo...

Digite aqui seus comentários.

Reload the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 
Publicidade