Em Porto Velho, estudantes da Unesc transformam materiais descartados em móveis
Quarta, 20 de Novembro de 2019 - Atualizado as 20h51min

Criatividade e sustentabilidade foram as palavras chaves para os acadêmicos dos cursos de Engenharia oferecidos pela Unesc, em Porto Velho, na hora de criar diversos mobiliários para áreas de convivência da instituição.

Bancos de latão, poltronas de pneus e mesinhas de carretéis de madeira foram alguns dos móveis criados pelos acadêmicos da Unesc. O trabalho realizado teve a aplicação dos conceitos de ecodesign, proporcionando aos estudantes a interação e incentivo à criatividade., além de desenvolver uma postura crítica, consciente e atuante em relação às questões ambientais, priorizando ações de reciclagem e, em especial, reutilização de materiais. Todo o projeto foi orientado pelo professor Me. Aucenei da Fonseca.

A realização de oficinas de reciclagem e reutilização do lixo, como a executada pelos acadêmicos da Unesc, é uma prática que permite a participação dos alunos em todo o processo de aproveitamento do lixo. Dessa forma, a aprendizagem é mais efetiva, pois o conhecimento é construído a partir de sua realidade.

  • Fonte: (Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)
Publicidade
loading... Carregando conteúdo...

Digite aqui seus comentários.

Reload the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 
Publicidade