Cacoal: Jogo didático é criado para o ensino de filosofia
Quarta, 16 de Maio de 2018 - Atualizado as 10h12min

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), Campus Cacoal, finalizou o desenvolvimento de um produto didático voltado ao ensino de Filosofia com propostas de ferramentas lúdicas.

Batizado de “Conquistando o mundo”, o jogo foi criado a partir de um projeto de ensino, pesquisa e extensão das disciplinas de Filosofia, História e Geografia com a participação de discentes e colaboração dos professores Thiago Santos e Gilson Araújo.

O projeto foi coordenado pelo professor de Filosofia, Clodoaldo Reis, que explicou que com a ideia de envolver as disciplinas e produzir um jogo didático surgiu da necessidade de ensinar aos alunos conhecimentos de geografia e história.

“Nosso objetivo foi investigar e coletar fatos, acontecimentos e realizações humanas que contribuíram para o desenvolvimento histórico-geográfico e filosófico da cultura ocidental. Para isso utilizamos desde os filósofos pré-socráticos até os dias atuais, com intuito de produzir um jogo didático interdisciplinar”.

 
  • Fonte: Diário da Amazônia
Publicidade
loading... Carregando conteúdo...

Digite aqui seus comentários.

Reload the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 
Publicidade