Cacoal - Escola Josino Brito participa de aula experimental na Facimed
Domingo, 15 de Abril de 2018 - Atualizado as 09h17min

A Escola Estadual de Ensino Médio Josino Brito, de Cacoal, visitou os laboratórios de Farmácia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) para uma aula experimental com os professores e acadêmicos da instituição.

 

De acordo com a professora da escola, Tássyla Fernanda Machado Barbosa, o curso de Farmácia foi um dos mais solicitados pelos alunos. “No início do ano letivo fizemos uma coleta de dados com os cursos que os estudantes tinham mais interesse em se graduar ou conhecer mais”, explica.

 

Na aula experimental os alunos puderam se informar mais sobre o dia a dia do acadêmico de Farmácia e conhecer um pouco sobre as disciplinas do curso, além de participarem de uma aula prática na disciplina de Estágio Supervisionado V. “Literalmente os alunos colocaram a mão na massa e produziram creme para as mãos, pés e gel para dor”, conta Tássyla.

 

Para a coordenadora do curso de Farmácia, Valquíria Lenzi, a aula é uma ferramenta para que os alunos conheçam a profissão. “Com essa aula experimental os alunos entendem a importância do curso e o que realmente é a carreira de farmacêutico, além de conhecer a tecnologia dos equipamentos e as áreas de atuação”, explica Valquíria.

 

As escolas que tiveram interesse em agendar uma visita ou aula experimental na Facimed podem fazer a solicitação pelo e-mail: facimed@facimed.edu.br

  • Fonte: Assessoria
Publicidade
loading... Carregando conteúdo...

Digite aqui seus comentários.

Reload the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 
Publicidade