ATERRO SANITÁRIO E SUA FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PARA PROTEGER O AMBIENTE DE CONTAMINAÇÃO
Quarta, 24 de Janeiro de 2018 - Atualizado as 12h05min
Criado como forma de destinar corretamente os resíduos sólidos produzidos numa cidade, os aterros sanitários construídos em conformidade com a legislação ambiental, tem reduzido significativamente e de forma bastante importante os impactos ambientais causados pela deposição incorreta do lixo no Brasil e no mundo. Comprovadamente é possível perceber as alterações   no clima, e nas condições de vida de uma população de uma cidade à qual foi implantada um sistema de processamento de lixo, como um aterro sanitário por exemplo. Com lixo compactado de forma correta e de acordo com que determina a legislação, evita-se a presença de roedores e outros animais como, urubus e outros vetores de doenças como os mosquitos.
Aterro sanitário é uma espécie de depósito no qual é feita a disposição final dos resíduos sólidos provenientes de residências, indústrias, hospitais e construções. 
Estima-se que o Brasil possua mais de 1.900 aterros sanitários, em que o solo é preparado para que o lixo não prejudique o meio ambiente, não cause mau cheiro, entre outros problemas gerados diretamente. Mas o tratamento do lixo em cidades aonde existe os aterros sanitários só tem a sua total eficácia se houver o compromisso e a colaboração de toda a sociedade.
Apesar da existência do aterro em muitas cidades, boa parte da população ainda carece do que poderíamos chamar de “consciência ambiental”, pois o lixo que deveria ser depositado corretamente nas lixeiras de suas residências para depois ser coletado pelas prefeituras acabam sendo jogados em locais inapropriados como em terrenos baldios que ficam localizados nas periferias ou nas saídas da cidade. Situação que acaba comprometendo de forma direta a saúde dos moradores que vivem próximos a esses locais.
“É preciso acabar com os lixões improvisados em locais impróprios, “lugar de lixo é no aterro” 
MFM SOLUÇÕES AMBIENTAIS  aterros sanitários em Vilhena, Cacoal e em breve Ji-Paraná, nosso compromisso é com o futuro.
  • Fonte: Assessoria
Publicidade
loading... Carregando conteúdo...

Digite aqui seus comentários.

Reload the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 
Publicidade