Cacoal - Professor indígena é vencedor em prêmio nacional 'Pensando no Amanhã'
Quarta, 06 de Dezembro de 2017 - Atualizado as 07h39min
Cacoal mais uma vez está no topo em uma premiação nacional no setor da educação. O Professor Alexandre Suruí conquistou o  Prêmio Nacional Respostas para o Amanhã, em sua 4ª Edição, com o projeto Plantas Medicinais do Povo Paiter: Resgatando os Conhecimentos Tradicionais, tornando Cacoal mais uma vez destaque na educação.
 
O projeto do professor Alexandre Surui foi realizado junto aos alunos do 2º ano do Ensino Médio, da Escola Indígena Estadual Sertanista José do Carmo Santana, da aldeia Gapgir na linha 14, em Cacoal. Nele foram desenvolvidas pesquisas sobre os remédios natruais que a aldeia tinha conhecimento e se constatou que os próprios indigenas estavam deixando os remédios a partir das plantas medicinais para a aquisição de remédios de farmácia, isso por causa do contato com o não índio. Os jovens resgataram com os mais antigos da aldeia o conhecimento das plantas e assim se desenvolveu o projeto. 
Alexandre Surui está entre os cinco vencedores do Prêmio Respostas para o Amanhã representando Cacoal na esfera nacional.
  • Fonte: Marcelo Nery - DRT 1081/RO
Publicidade
loading... Carregando conteúdo...

Digite aqui seus comentários.

Reload the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 
Publicidade