Escola de Pimenta Bueno obtém a maior nota do Ideb em Rondônia
Terça, 05 de Dezembro de 2017 - Atualizado as 09h55min

A divulgação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da 5ª a 8ª série/9º ano foi motivo de comemoração na Escola Estadual Anísio Serrão de Carvalho, de Pimenta Bueno, RO, a 510 quilômetros de Porto Velho. A escola obteve a maior nota – 5,7 - entre as 350 escolas avaliadas em Rondônia. A média é maior do que a do estado, 3,7 – e a nacional, 4,1, nas séries finais do ensino fundamental.

Segundo a projeção feita pelo Ministério da Educação (MEC) para a Escola Anísio Serrão, em 2011 a meta era alcançar a média 4,8. “Chegamos próximos a média projetada para 2017. Demos um salto”, comemora a diretora da escola, Eliane Cristina Faria.

Eliane conta que existe um trabalho conjunto entre professores e todo corpo escolar para que a escola desponte e ofereça a melhor educação aos alunos. “Sem ajuda de todos não conseguiríamos”, afirma a diretora.

“Esse é o reconhecimento de que vale a pena acreditar que é possível ter uma educação pública de qualidade”, resume a vice-diretora Margareth Borges Barreto Soares.

Ideb Rondônia (Foto: Editoria de Arte/G1)

Margareth conta que bimestralmente é aplicado um ‘vestibulinho’ para preparar os alunos para as avaliações. “Aplicamos provas a partir do conteúdo da Prova Brasil e os alunos com dificuldades têm acompanhamento nas disciplinas de língua portuguesa e matemática”, afirma a vice-diretora.

Segundo a vice-diretora, semanalmente os alunos com baixo desempenho têm duas horas de aulas de reforço, dentro do planejamento elaborado pelos professores.

A escola, que tem 35 anos de fundação, funciona em dois turnos e atende a 756 alunos da 1ª a 8ª série, atual 9º ano. Na unidade trabalham 46 profissionais, entre professores, orientadores, merendeiras e inspetor de pátio.

Em 2009, a média da Anísio Serrão de Carvalho foi 4,2 da 6ª a 8ª série e de 6,2 de 1ª a 4ª série.

A média de Rondônia nas séries iniciais do ensino fundamental da 1ª a 4ª série/5º ano é de 4,7 e a nacional é 5. No ensino médio, a média obtida pelas escolas de Rondônia é a mesma nacional, 3,7, sendo que a projeção do estado para 2011 era uma média de 3,5.

Alunos no intervalo da aula nesta terça-feira (Foto: Margareth Borges/Escola Anísio Serrão/Divulgação)Alunos no intervalo da aula nesta terça-feira (Foto: Margareth Borges/Escola Anísio Serrão/Divulgação)

   

  • Fonte: G1/RO
Publicidade
loading... Carregando conteúdo...

Digite aqui seus comentários.

Reload the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 
Publicidade