Cacoal - Servidores aprovam contra proposta apresentada pela Prefeitura
Quinta, 09 de Novembro de 2017 - Atualizado as 11h20min
Após mais de dez meses de negociação entre SINSEMUC, Servidores e Administração, onde ocorreram várias reuniões, greve, audiências em tribunal, enfim chegaram a um acordo sobre o reajuste salarial.
 Os servidores presentes na Assembleia Geral do SINSEMUC ocorrida no auditório da Câmara Municipal de Cacoal na última terça feira (07/11/2017) aceitaram a contra proposta encaminhada pela administração municipal, a qual propõe um reajuste no Auxílio Alimentação passando dos atuais R$ 450,00 para R$ 550,00 a partir do mês de dezembro deste ano, onde contemplará os mais de 1700 servidores efetivos municipais.
 Em relação ao Piso Nacional da Educação deste ano a prefeita Glaucione propôs pagar 5% a partir de janeiro de 2018 e a diferença de 2.64% desde ano e o novo valor do Piso Nacional da Educação do ano que vem será discutido a partir do fechamento do primeiro quadrimestre de 2018. Os professores presentes aceitaram essa proposta, com a esperança de rediscutir no ano que vem com a administração a diferença e o novo valor do Piso.
 O SINSEMUC já oficializou a prefeita Glaucione da aceitação da proposta por parte dos servidores e aguarda o encaminhamento do projeto de lei referente aos reajustes tanto do Auxílio Alimentação quanto do Piso Nacional da Educação para a Câmara Municipal de Cacoal já para a próxima sessão.
Sendo assim o SINSEMUC parabeniza a todos os servidores municipais pelo trabalho prestado ao município e pela participação efetiva no processo de valorização, pois a conquista não foi a que se pretendia, mas será de grande significância na valorização profissional dos servidores e para o próximo ano esperamos uma contra proposta mais relevante aos nossos servidores por parte da administração.
  • Fonte: Assessoria
Publicidade
loading... Carregando conteúdo...

Digite aqui seus comentários.

Reload the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 
Publicidade