Cacoal - Após sessão extraordinária vereadores aprovam projeto Minha Casa Minha Vida para 2018
Quarta, 11 de Outubro de 2017 - Atualizado as 14h00min

Na manhã desta quarta-feira, 11 de outubro, foi realizada a sessão extraordinária para a votação do projeto da Prefeitura de Cacoal de construção das 300 casas do Projeto Minha Casa, Minha Vida. Estiveram presentes todos os vereadores da casa de leis e debateram a necessidade do projeto no município. O projeto que é de recursos do Governo Federal através da Caixa Econômica, recebeu vários questionamentos dos vereadores.

Os comentários positivos foram relacionados a contemplação do município em primeiro lugar em todo Estado, devido a boa gestão dos recursos, e também ao benefício de famílias que realmente precisam, pois Cacoal ainda possui um grande número de ribeirinhos que sofrem com as cheias e outras pessoas em extrema carência. Os comentários negativos envolveram o prazo para que os vereadores lessem o projeto e questionaram se a empresa vencedora iria cumprir os prazos de construção.

Após um grande debate, o vereador Jabá Moreira (PRP) se ausentou da votação alegando discordar da votação do projeto. O vereador Mão (PDT) e a Vereadora Maria Simões (PR) discutiram acerca da fiscalização de toda a execução do projeto e ficou acordado a Comissão Legislativa acompanhar a obra para que tudo seja feito conforme os autos. O Presidente Paulinho do Cinema iniciou a votação e foi aprovado pelos pares presentes.

Sobre o Projeto: A Construtora, que tem sede em Fortaleza (CE), construirá, além das casas, poço artesiano e integrará a rede de esgoto do conjunto ao já existente no município, que é atendido por 86% de sua área urbana com esgotamento. R$ 21 milhões serão aplicados, por meio do Ministério das Cidades, como informou a prefeita Glaucione, que destacou a conquista, já que Cacoal foi a única cidade rondoniense a conseguir as moradias nesta etapa.

  • Fonte: André Guedes
Publicidade
loading... Carregando conteúdo...

Digite aqui seus comentários.

Reload the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 
Publicidade