Clínicas de Odontologia da Facimed são decoradas para receberem crianças
Quarta, 11 de Outubro de 2017 - Atualizado as 09h19min

Acadêmicos do 8º período noturno de Odontologia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), se uniram para decorar a Clínica integrada Infantil e a Clínica bebê da instituição, as paredes ganharam novas cores com desenhos e balões. O objetivo é deixar as crianças mais tranquilas e à vontade nos atendimentos.

A clínica Bebê atende crianças de 0 a 5 anos, o espaço funciona desde o ano passado e é a única do estado que oferece atendimento para bebês. A clínica integrada infantil também foi decorada e atende crianças acima dos 5 anos. “Nós fizemos um projeto para decorar as clínicas, com o objetivo de deixar o ambiente atrativo. Houve também a reinauguração do escovódro, essas mudanças são para que a criança saia daqui com uma ótima recordação do dentista, fazendo com que ela aprenda a importância da saúde bucal”, afirmou a professora, doutora Kátia Cristina Salvi de Abreu.

Os dois filhos de Douglas Daniel Alves, fazem tratamento na Clínica da Facimed, o pai garante que os meninos recebem um ótimo atendimento. “Sempre trago eles aqui na Clínica, além do serviço ser gratuito o trabalho e atendimento são muito bons, eu recomendo a clínica para todo mundo”, disse o carpinteiro.

Edivan Stofel, foi um dos acadêmicos responsáveis pela decoração das clínicas, segundo ele a instituição motiva os estudantes a terem contato com as crianças. “O objetivo é quebrar o gelo, aquele trauma que a criança tem de ir ao dentista, de achar que vai doer, queremos passar tranquilidade e mostrar que o nosso objetivo é o de cuidar da saúde bucal deles”, destacou o acadêmico.

  • Fonte: Assessoria
Publicidade
loading... Carregando conteúdo...

Digite aqui seus comentários.

Reload the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 
Publicidade