Eletrobras alerta sobre os perigos de queimadas próximo às redes de energia elétrica
Terça, 11 de Julho de 2017 - Atualizado as 08h47min

Com a chegada do verão amazônico já começaram os pequenos incêndios e queimadas. A Eletrobras Distribuição Rondônia alerta a população para os riscos dessa prática, principalmente se próximo à rede de distribuição e torres de transmissão de energia elétrica.

O perigo do fogo se alastrar devido ao clima seco e ao calor iminente, o que pode provocar danos, muitas vezes irreparáveis, ao meio ambiente e prejuízos ao sistema de eletricidade, podendo interromper o fornecimento de energia. Nestes casos além da população ser penalizada, a Empresa arca com a manutenção de fios e substituição de postes, o que demanda muito tempo de trabalho da equipe que poderia estar atendendo a outras ocorrências.

A Legislação proíbe atear fogo, fazer queimada em florestas e demais formas de vegetação, conforme consta do Decreto Federal nº 2.661, de 08 de julho de 1998 em seu Art. 1º - É vedado o emprego do fogo:

III - numa faixa de:

a) quinze metros dos limites das faixas de segurança das linhas de transmissão e distribuição de energia elétrica;

b) cem metros ao redor da área de domínio de subestação de energia elétrica;

As queimadas controladas, que são devidamente autorizadas por órgão competente, também devem ter uma atenção rigorosa a fim de que o fogo não se alastre.

A conscientização da população quanto aos riscos de realizarem queimadas, principalmente nas proximidades da rede elétrica, contribui para evitar danos à sociedade e à distribuidora.

 

  • Fonte: Assessoria
Publicidade
loading... Carregando conteúdo...

Digite aqui seus comentários.

Reload the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 
Publicidade