Campanha de atualização vacinal em Rolim de Moura

O objetivo da ação é manter a carteira de vacinação em dia. Dia "D" será realizado no dia 15 de fevereiro.

Fonte: Com informações da assessoria*
Publicado em 05 de fev. de 2020 às 10:42
Imagem da Notícia Campanha de atualização vacinal em Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), irá promover a partir dessa segunda-feira (10) até o dia 13 de março, a campanha de vacinação para atualização da caderneta e da Tríplice Viral. O objetivo da ação é manter a carteira de vacinação em dia.

O público-alvo são pessoas na faixa etária de 05 a 19 anos, que estão convocadas para comparecerem a um posto de vacinação do município para saber quais vacinas devem ser tomadas ou reforçadas. A vacina é uma maneira de prevenir doenças, o que resulta na melhoria da saúde de toda a população. É importante levar a carteira de vacinação.

A campanha acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Albert Sabin, Policlínica, Centro Norte, Cidade Alta e Nova Estrela.

A coordenadora do setor de epidemiologia, enfermeira, Janaína Teodósio, destaca que o Dia “D” de vacinação acontecerá no dia 15 de fevereiro, sábado. “A preocupação da Administração Municipal é de imunizar todos os rolimourenses, crianças, adolescentes e adultos, todos precisam estar com a carteira de vacinação atualizada”, argumentou.

Publicidade

Mais Lidas

Últimas

Publicidade