Defensoria Pública divulga edital de processo seletivo para estágio em RO

10º edição do processo seletivo oferece vagas apenas para estudantes de Direito. Vagas são para a capital e para o interior do estado.

Fonte: Com informações da assessoria*
Publicado em 28 de jan. de 2020 às 13:56
Imagem da Notícia Defensoria Pública divulga edital de processo seletivo para estágio em RO

Foto: Divulgação

A Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) divulgou a abertura do 10º processo seletivo público para preenchimento de vagas e cadastro reserva de estagiários de Direito. Vagas possuem remuneração de R$1000,00 mais vale transporte e carga horária de 05 horas diárias nos turnos matutino ou vespertino. O edital do processo pode ser encontrado no site da DPE-RO.

Segundo a DPE, serão oferecidas vagas para as comarcas de Porto Velho, Alta Floresta do Oeste, Ji-Paraná, Alvorada do Oeste, Presidente Médici, Buritis, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Espigão D’Oeste, Jaru, Nova Brasilândia D’Oeste, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Santa Luzia D’Oeste, São Miguel do Guaporé e Vilhena. Estão aptos a estagiar,os alunos que estiverem nos dois últimos anos de graduação do seu curso.

Cronograma

As inscrições serão abertas no dia 03 de fevereiro e  seguem até o dia 14 de fevereiro. As pré-inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, pelo site da instituição, com a confirmação de documentos e entrega de um quilo de alimento não perecível, nas unidades da Defensoria Pública de Rondônia, na capital e no interior, das 7h30 às 13h30.

As inscrições serão deferidas no dia 19 de fevereiro e os locais de prova serão divulgados no dia 05 de março. A realização da prova está marcada para o dia 08 de março.

Prova

A prova contará com 40 questões objetivas, obedecendo o conteúdo programático descrito no edital. O processo seletivo não contará com redação.

No dia da prova, os candidatos deverão chegar com 30 minutos de antecedência do horário de início e terão quatro horas para a realização do certame.

Estágio

O estágio da DPE-RO tem carga horária de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias. A duração do estágio é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

 

Publicidade

Mais Lidas

Últimas

Publicidade